terça-feira, 29 de janeiro de 2013

SAGA Super Mario capitulo 1

ESTA COM PREGUIÇA DE LER? ASSISTA O VIDEO ENTÃO!
BOM VIDEO!

OU SE PREFERIR LEIA A SAGA!
BOA LEITURA!

 Bom, eu não sei nem por onde começar essa saga de tão grande que é! Mas é melhor começarmos pela criação de tudo quando se lembra de Super Mario.
 Em 1981, Ikegami Tsushinki estava desenvolvendo, a serviço da Nintendo, o jogo Popeye.

 Shigeru Miyamoto foi então solicitado para projetar um novo jogo baseado em suas próprias ideias. O resultado foi Donkey Kong.


Estrelando um personagem substituto de Popeye chamado "Jumpman" (que basicamente pulava de nível em nível, daí o nome) que tentava resgatar a namorada Pauline, substituta de Olívia Palito, do gorila Donkey Kong (substituto de Brutus).

Mais tarde, alguém da Nintendo notou que Jumpman tinha uma impressionante semelhança com Mario Segalli, o senhorio italiano do escritório da Nintendo em Nova York. Foi o que bastou para se alterar o nome Jumpman para "Mario".

O próximo jogo de Miyamoto, Donkey Kong Jr., estreou o nome "Mario". Este jogo também é o único a trazer Mario como um vilão (o filho de Donkey Kong o caçava).



Originalmente um carpinteiro, Mario logo passou a ser considerado um encanador (pelas tubulações do jogo Mario Bros.) e depois herói (pelos jogos Super Mario Bros. 1, 2 e 3)


Quem teve o Nitendinho, nunca ira se esquecer do mini menu do Super Mario Bross 1, na minha época isso éra alta tecnologia!

A e antes que eu me esqueça esta ai a imagem do genial do cara que merece todo o meu respeito e o respeito de todos os fans de Mario e Donkey Kong.

Shigeru Miyamoto

Ou seja resumindo então, a Nitendo deu uma enorme "cagada" ao fracassar na produção do jogo popeye, que por ironia do destino talvez, contratou Shigeru Miyamoto para inventar um novo jogo baseado na idéia do popeye e dai saiu um dos grandes sucessos mundo dos games o Jumpman ou como é chamado hoje, Super Mario.

O capitulo de hoje termina aqui, então no proximo capitulo irei falar mais dos consoles e mais do personagem, até lá!

Philipe Silva, Fonte Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário